- A Diretoria da GRISK, consciente das dificuldades operacionais e de liquidez, das Instituições Financeiras e outras organizações, vem prestar colaboração, disponibilizando informações, exclusivamente direcionadas, para a gestão da continuidade dos negócios.
- Nesse sentido disponibilizamos um Banco de Dados específico, com mais de 200 normas legais, as quais vem sendo diariamente editadas, desde o início da pandemia.
2.1 São as medidas emergenciais de flexibilidade financeira, editadas pelos órgãos governamentais federais, e segmentadas por assunto, como: tributárias, trabalhistas, contábeis,…
2.1.1 Para cada norma, além de sua ementa e texto integral, informamos: sumário, sugestão de planos de ações, obrigações legais,… - Desse modo, entendemos que a Organização poderá implementar, num único ambiente, todos os processos de Governança Corporativa, adotados para a continuidade dos negócios da Instituição. Citamos:
3.1 Planos de ações internos, focando as medidas: operacionais (o que fazer?) , organizacionais (quem faz?) e de recursos ( com o que fazer?).
3.2 Planos de ações externos focando a cadeia produtiva: clientes , colaboradores, parceiros e fornecedores.
3.2.1 Um “projeto para cada cliente”, mostrando como a sua Organização pode auxiliá-los.
3.2.2 Transmitir às partes interessadas, a percepção de segurança da sua Organização nestes momentos (operações e proteção de dados).
3.3 Planos de ação pós crise: iniciar desde já, o planejamento “pós crise”. - A Governança de todos os processos emergenciais, criados pela Organização, pré e pós COVID, num único ambiente, além das vantagens inerentes, possibilitará através dos registros históricos, avaliar as “lições aprendidas”, para aumentar a resiliência, promover a racionalização de processos e aumentar a produtividade.
Colocamo-nos ao dispor para outras informações do Sistema GRISK